Acidente de viação em Benguela faz três vítimas mortais

Acidente de viação em Benguela faz três vítimas mortais

Três pessoas morreram, na madrugada de Quinta-feira, 08, em Benguela, em consequência de um acidente de viacção, ocorrido na Estrada Nacional nº 260, resultado do capotamento de um camião de marca Faw, que transportava sucatas e seguia viagem para a província do Cuanza-Sul

O acidente deu-se por volta das 02 horas da manhã do dia 08 de Abril, precisamente no troço Caimbambo/ Catengue. De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe Ernesto Chiwale, o condutor do camião teria sido traído pelo sono, que tomou conta de si, não tendo, por isso, conseguido dominar os comandos do veículo e, logo a seguir, capotado. Ele e mais dois ocupantes perderam a vida.

Entretanto, depois de um longo período de trabalho, as forças do Ministério do Interior conseguiram, finalmente, desencarcerar os corpos presos que se achavam por baixo do camião.

“Presume-se que o motorista adormeceu ao volante e, posteriormente, o camião capotou. Neste momento, já estão desencarcerados e os corpos foram levados à morgue do Hospital Municipal de Caimbambo”, revelou, o também director de comunicação institucional e imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional a OPAÍS, prometendo avançar mais dados oportunamente.

Saliente-se que o camião, de marca Faw, de cor branca, registado com a matrícula LD-90-06- DI, transportava sucatas de Benguela para o Cuanza-Sul.

Face ao acidente de viação, a PN em Benguela apela para a necessidade de os automobilistas, sobretudo os condutores de veículos pesados, de descansarem o máximo que puderem, sempre que forem fazer longo curso.

Os dados da Viacção e Trânsito nesta parcela do território apontam a EN 260, com destaque para o troço Caimbambo/Catengue, como sendo uma das que mais regista este tipo de acidente.

POR: Constantino Eduardo, em Benguela