Campeonato de ténis de mesa arranca em Maio

Campeonato de ténis de mesa arranca em Maio

O presidente da Associação Provincial de Ténis de Mesa de Luanda (APTML), Carlos Madaleno, revelou, ontem, que a disputa do Campeonato Provincial da modalidade está prevista para o dia 01 de Maio do corrente ano. Falando ao jornal OPAÍS, Carlos Madaleno disse que o certame contará com a participação das dezoito províncias de Angola.

De acordo com aquele dirigente, a prova será disputada no Complexo da Cidadela Desportiva, isto é, no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), na capital do país. Durante a sua explanação, Carlos Madaleno assegurou que nos próximos dias, a associação da modalidade começará a trabalhar no que respeita à criação de condições técnicas, logísticas, bem como no sentido de encontrar patrocinadores para que o certame possa decorrer sem constrangimentos.

Mas, fez questão de alertar que o seu elenco encontrará imensas dificuldades, porque a situação financeira que o país atravessa não é das melhores. Apesar disso, disse acreditar que os apoios irão surgir, tendo sublinhado que em Angola há pessoas de boa-fé e que gostam do ténis de mesa. “O provincial está previsto para Maio. Nos próximos dias iremos trabalhar no sentido de criarmos as devidas condições.

Teremos de bater as portas certas para encontrarmos patrocinadores”, salientou Carlos Madaleno. A prova, segundo aquele dirigente, será disputada nas categorias de seniores e juniores. Os três primeiros classificados de cada classe serão contemplados com certificados de mérito, bem como valores monetários.