Dois jovens encarceram e violam menor de 14 anos

Dois jovens encarceram e violam menor de 14 anos

Na província do Uíge, a polícia afecta ao Departamento de Investigação de Ilícitos Penais deteve, na Segunda-feira 5, dois cidadãos nacionais de 16 e 18 anos, implicados nos crimes de cárcere privado e violação sexual de uma menor de 14 anos, no bairro Candombe Velho.

Segundo a progenitora da lesada, o facto ocorreu durante a noite do dia 4 de Abril do corrente ano, quando a menor terá saído de casa às 19 horas, momento em que foi surpreendida pelos agressores residentes no mesmo bairro, sequestraram-na para um dos quartos dos mesmos, em companhia de mais dois comparsas (foragidos), drogaramna e a violaram.

Inconformada com o sucedido, a progenitora solicitou os serviços de piquete de Ilícitos Penais que prontamente desencadearam diligências que resultaram na localização e detenção dos suspeitos.

Refira-se que os implicados serão presentes ao Ministério Público para a respectiva responsabilização criminal e prosseguir com diligências para a localização dos outros dois que se encontram foragidos.