1º de Agosto e Progresso reeditam esta tarde velho dérbi

1º de Agosto e Progresso reeditam esta tarde velho dérbi

Depois de ter sido derrotado pelo Sagrada Esperança da Lunda- Norte (2-0), na passada Terça-feira, 06, na cidade do Dundo, o 1º de Agosto bate-se, esta tarde, às 17:00, com o Progresso do Sambizanga, no desafio de acerto de calendário da sétima jornada da maior festa do desporto-rei em Angola.

No Estádio 11 de Novembro, na capital do país, os militares, às ordens do português Paulo Duarte, tentam regressar às vitórias. Mas, estão cientes de que não devem cometer os erros do passado, uma vez que o clube sambila entrará com a lição bem estudada.

Na sessão de ontem realizada no Estádio França Ndalu, isto é, no bairro do Cassequel, em Luanda, o treinador Paulo Duarte privilegiou a transição ofensiva, organização nas saídas de bola, posicionamento no momento da perda da bola, bem como circulação do esférico.

Em caso de vitória, o clube central das Forças Armadas Angolanas ascende ao segundo lugar, juntando-se, deste modo, ao Sagrada Esperança da Lunda- Norte com 29 pontos.

O Bravos do Maquis do Moxico, clube sob o comando de Zeca Amaral, comanda o Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão com 31 pontos.

De realçar que depois do embate com os sambilas, o 1º de Agosto irá defrontar o Recreativo da Caála do Huambo, na próxima Terça-feira, 13, em partida a contar para o acerto da quinta ronda da prova rainha do futebol nacional. O encontro está agendado para o Estádio 11 de Novembro, em Luanda, a partir das 17:00.

Na lista dos melhores marcadores, o avançado do Interclube, Dasfáa, de 28 anos, lidera com nove golos apontados, seguido por Mabululu, do 1º de Agosto com oito, sendo que Tiago Azulão, atleta que representa as cores do Petro de Luanda, ocupa o terceiro posto com seis tentos rubricados.