Carta do leitor: Moradores do bairro Farol das Lagostas satisfeitos com o Governo

Carta do leitor: Moradores do bairro Farol das Lagostas satisfeitos com o Governo

Saudações, caro coordenador do jornal OPAÍS.

Tenho acompanhado o vosso jornal. Na verdade, têm vindo a fazer um excelente trabalho. Espero que continuem assim. Parabéns, efectivos da Polícia Nacional. Que trabalho extraordinário! Estamos no “velho continente?” Que segurança é esta? Bairro Farol das Lagostas não regista casos de homicídio, nem sequer de assalto há mais de dez meses. Parece mentira, mas não. É a verdade.

A Polícia Nacional não dá tréguas. Patrulhas a todo o momento. Os delinquentes já não têm espaço para fazerem das suas. Já podemos andar a qualquer hora. Mas, temos de reconhecer que a Empresa Nacional de Distribuição de Eletricidade (ENDE) tem vindo a fazer um grande trabalho.

O bairro Farol das Lagostas não regista apagões eléctricos há mais de treze meses. Antes, era impensável percorrer o bairro por volta das 20, 21 ou 22 horas. O número de assaltos e homicídios eram elevadíssimos. Não havia patrulhas. Agora, tudo é diferente. Maior parte dos moradores do bairro Farol das Lagostas diz que isto se deve ao facto de as eleições gerais estarem próximas. Não posso concordar com as pessoas que têm esta visão.

Boa parte dos cidadãos esquece que o elenco do Presidente João Lourenço sempre deu o melhor de si para o bem-estar dos seus cidadãos. Claro que falta muita coisa, a saber: água potável em várias artérias da província de Luanda, criação de postos de trabalho, só para citar.

Mas, vamos ter de acreditar que o Governo irá melhorar o que está bem e corrigir o que está mal. Vai demorar, mas temos de ter esperança. O Governo não pode fazer milagres. Obrigada!

Por: Sia de Sousa
Luanda, Sambizanga