PAPE em Benguela gera mais de 900 postos de trabalho

PAPE em Benguela gera mais de 900 postos de trabalho

O Plano de Acção para Promoção da Empregabilidade (PAPE), lançado esta Sexta-feira, 9, em Benguela, gerou um total de 938 postos de trabalho nas mais diversas áreas de actividade, situação que vai criar maior robustez à economia local e a realização das necessidades das famílias afectadas directa e indirectamente pelo projecto de âmbito nacional.

Ao todo, foram beneficiados 527 empreendedores, na sua maioria jovens, cujas acções foram repartidas em programas de microcrédito, de fomento ao auto-emprego, distribuição de kits de trabalho, avaliação e certificação de competências, com atribuição de carteiras a profissionais e apoio aos catadores de resíduos sólidos.

O referido plano, a nível daquela província do país, permitiu ainda a celebração de protocolo de estágios profissionais, com empresas e universidades locais tendo sido asseguradas, nesta primeira fase, um conjunto de vagas para os jovens recém-formados.

Criar independência, gerar empregos a outros jovens e contribuir para o reforço da economia local, mediante a prestação de serviços variados será, doravante, o desafio dos jovens empreendedores beneficiados nesta primeira fase da execução do PAPE, em Benguela.

Do conjunto de actividades que o plano gerou e apoiou consta a carpintaria, serralharia, culinária e decoração, pedreira, restauração e outras áreas essenciais da segmentação da prestação de serviço.