Campeonato Nacional de andebol arranca a 27 deste mês

A 42ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino e feminino de andebol disputa-se de 27 de Abril a 9 de Maio do corrente ano, apurou, ontem, este jornal junto do presidente da Associação Provincial de Luanda (APAL), Simão Filho.

Em declarações a este jornal, o dirigente revelou que a apresentação e o sorteio da competição terá lugar no dia 23 deste mês, na sede da Federação Angolana da modalidade (FAAND), no auditório Paulo Bunze, às 16:30, na capital do país.

O término do período de inscrição de atletas, de acordo com aquele dirigente, dar-se-á no dia 19 deste mês. Segundo Simão Filho, a reunião técnica realiza-se no mesmo local, a partir das 17:00.

Na sua intervenção, o dirigente fez saber que o seu elenco tem vindo a trabalhar arduamente no que respeita à criação de condições de biossegurança de combate à pandemia da Covid-19, de modo que o nacional da modalidade possa vir a corresponder com as expectativas.

“Estamos a criar as condições de biossegurança de combate ao novo Coronavírus, para que tudo possa decorrer sem constrangimentos”, disse Simão Filho.

Meias-finais do provincial disputam- se no dia 15 deste mês. A disputa das meias-finais do Campeonato Provincial da modalidade está agendada para o dia 13 do corrente mês.

Assim sendo, o 1º de Agosto, clube central das Forças Armadas Angolanas, bate-se com o Desportivo Maculusso, a partir das 18:00, cujo palco do desafio está ainda por definir. Por seu lado, o Petro de Luanda, formação orientada por Vivaldo Eduardo, terá pela frente a Academia do 1º de Agosto, no mesmo horário.

De realçar que as classificativas do 3º e 4º lugares disputam-se no dia 14, sendo que a final do certame está reservada para 15 deste mês, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda. Em masculinos, o Interclube defronta o Petro de Luanda, sendo que o 1º de Agosto vai receber o Interclube B, partidas a serem disputadas a partir das 18:00.