Malanje e Namibe estreiam-se no concurso “Mister Angola”

Malanje e Namibe estreiam-se no concurso “Mister Angola”

Concorrentes das províncias de Malanje e do Namibe estreiam-se este ano ao concurso “Mister Angola”. Entretanto, a organização já procedeu a apresentação dos demais candidatos

Os 10 concorrentes para edição 2021 do concurso “Mister Angola” foram apresentados na última Sexta-feira, 9, sendo que a gala que vai eleger o homem mais “belo” de Angola está marcada para o dia 24 de Abril, segundo fez saber a organização.

Para o presente concurso, em que apenas 10 concorrentes disputam da faixa, existe candidatos entre os 18 e 28 anos de idade, representantes das províncias do, Cunene, Lunda Norte, Uíge, Huíla, Huambo, Benguela, Bengo, Luanda, Malanje e Namibe, as duas últimas estreantes ao concurso.

O presidente da comissão organizadora, Hadjalmar El Vaim, em declarações a este jornal, falou do potencial dos candidatos, bem como avançou os preparativos decorrem sem sobressaltos, pois augura a realização de um espectáculo bonito e está “repleto” de concorrentes que querem dar o melhor de si para levar um conteúdo que agrade aos telespectadores, que acompanharão a partir de suas casas a transmissão ao vivo no canal Zap Viva.

Realçando a importância da competição, Hadjalmar disse: “vamos levar um espetáculo bonito, até porque é um concurso muito importante, sendo que ao longo do ano o vencedor irá representar o nosso país no concurso internacional a beleza, os valores e a cultura do homem angolano”, argumentou o presidente do comité.

Voltados a questões sociais, os candidatos abraçam causas como a redução dos níveis de fuga à paternidade, combate à pobreza, luta contra a depressão e o incentivo à doação de sangue.

Expectativas

Bruno Manuel, concorrente número dois, vai inaugurar a sua participação como representante da terra da Palanca Negra. Para si, o importante é que o comité consiga alcançar os seus objectivos, de modo que concurso decorra sem sobressaltos na convicção de que venha a um óptimo Mister Angola.

Erivaldo Reis, de 26 anos de idade, candidato número 6, da província da Huíla, demonstrou ser um potencial competidor, assumindo, além da beleza, ter os requisitos necessários para arrebatar o galardão e aproveitou para apelar ao apoio dos Nyaneka- Humbi. “Acredito, sim, que posso vencer, porque estou dentro do padrão, que são os requisitos para o Mister Angola 2021, e durante a nossa formação e aprendizado aqui, a gente pode aprender que não é só a beleza que conta, então acredito que tenho outros atributos, além dela. Então espero contar com o pessoal da Huíla, porque eu sou de lá”, referiu.

Os concorrentes

Fábio Gonga, 22 anos (Namibe), Bruno Manuel, 21 anos (Malanje), Dos Santos Simwefeleni, 24 anos (Cunene), Ariclenes Clemente, 22 anos (Lunda Norte), Eryvaldo de Sousa, 26 anos (Huíla), Égide Francisco, 20 anos (Huambo), Mateus Pedro,18 anos (Uíge), Elísio da Silva, 22 anos (Bengo), Evander Ferreira, 24 anos (Benguela) e Alberto Mateus, 28 anos (Luanda).

Valdimiro Graciano