Petro de Luanda “arrasa” 1º de Agosto no Unitel-Basket

Petro de Luanda “arrasa” 1º de Agosto no Unitel-Basket

O Petro de Luanda terminou invicto a fase regular, depois de ter arrasado, por 112-78, o seu arqui-rival, 1º de Agosto, em jogo referente à 9ª e última jornada do Unitel-Basket, Campeonato Nacional sénior em basquetebol. Com este resultado, ontem, os tricolores encerraram a fase regular na primeira posição com 16 pontos, mais dois que o opositor de longa data no segundo posto da tabela classificativa da competição.

Os petrolíferos dominaram os dois primeiros períodos, onde conseguiram a vantagem no marcador com lançamento dos três metros e 25.

Já nas duas últimas etapas, a equipa central das Forças Armadas Angolanas, às ordens de Manuel Sousa “Necas”, por intermédio de Miller de baixo do cesto tentava discutir a bola com as torres do adversário para tentar inverter o rumo dos acontecimentos, mas sem sucesso. “Precisávamos vencer este desafio, de modo fecharmos esta fase da melhor forma. Aliás, não é fácil jogar contra esta equipa bem organizada em todos os aspectos”, reconheceu José Neto, técnico do Petro de Luanda.

Já o treinador do 1º de Agosto, Manuel Sousa “Necas”, em poucas palavras, disse que nos dois últimos períodos a sua equipa melhorou bastante.