Interclube não descarta luta pelo título do Girabola 2020/2021

Interclube não descarta luta pelo título do Girabola 2020/2021

Os polícias pretendem disputar a 2ª volta do Girabola com a ambição de conquistar o título, apurou o jornal OPAÍS junto do técnico português, Ivo Campos

O treinador do Interclube, Ivo Campos, afirmou, ontem, que a sua equipa irá encarar a segunda volta do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão com elevado sentido de responsabilidade. Falando ao jornal OPAÍS, Ivo Campos revelou que o objectivo do Interclube é conquistar o título, apesar de ter reconhecido que terá imensas dificuldades, uma vez que Petro de Luanda, Bravos do Maquis, 1º de Agosto e Sagrada Esperança têm vindo a fazer uma época digna de realce.

O técnico referiu que a sua formação não irá deitar a toalha ao tapete, porque acredita que os seus jogadores darão a volta à situação no segundo turno da prova.

Acrescentou que um dos principais objectivos da sua equipa passa por garantir uma vaga na próxima edição da Liga dos Clubes Campeões da CAF.

Ivo Campos salientou que o clube irá realizar vários jogos de controlo, por forma a consolidar as suas ideias de jogo, bem como aprimorar os aspectos de organização defensiva e ofensiva.

Na Quarta-feira, de acordo com aquele treinador, o Interclube medirá forças com o Progresso do Sambizanga, no Estádio 22 de Junho, em Luanda, a partir das 8:00.

Ivo Campos irá aproveitar, igualmente, o desafio com a turma de Paulo Dias, para dar mais minutos de jogo aos jogadores que têm vindo a ter pouco espaço no onze inicial, isto é, no Girabola 2020/2021. Naquele embate, o treinador português, de 40 anos, vai constatar os pontos que precisam de ser trabalhados, bem como avaliar os jogadores que merecem ascender à equipa principal.

O treinador alertou que a sua formação não irá ao mercado de transferências em busca de reforços, porque está satisfeito com o plantel. “Iremos encarar a segunda volta com imensa determinação. Claro que teremos muitas dificuldades para vencer o título. Mas, não iremos deitar a toalha ao tapete. Mercado? Não, estou satisfeito com o plantel”, revelou.

A segunda volta da maior festa do desporto-rei em Angola está agendada para o dia 21 do corrente mês.

Por essa ordem, o Interclube recebe o 1º de Agosto, no “tapete verde” do Estádio 22 de Junho, na capital do país, às 15:30.

Na primeira volta da competição, o clube do Rocha Pinto perdeu diante da equipa militar por uma bola sem resposta.

De realçar que o Interclube figura no quinto lugar com 25 pontos, fruto de sete vitórias, quatro empates, igual número de derrotas. A equipa afecta à Polícia Nacional tem um registo de 20 golos marcados e 11 sofridos.

O Bravos do Maquis do Moxico é líder da competição com 31 pontos, seguido pelo Sagrada Esperança e 1º de Agosto com 29 pontos cada um. Na lista dos melhores artilheiros, o avançado do clube da Polícia Nacional, Das fáa, comanda com nove golos, seguido por Mabululu do 1º de Agosto com oito.