José Pereira “Kidó” confiante na passagem à final do provincial

José Pereira “Kidó” confiante na passagem à final do provincial

O treinador da equipa sénior masculina de andebol do Interclube, José Pereira “Kidó”, revelou, ontem, a este jornal, que a sua equipa é favorita à passagem à final da 42.ª edição do Campeonato Provincial da modalidade em ambos os sexos.

A equipa afecta à Polícia Nacional bate-se, amanhã, com o Petro de Luanda, em partida pontuável para as meias-finais do certame, a partir das 18:00, cujo palco do embate está ainda por definir.

O treinador, que recentemente foi demitido da Selecção Nacional sénior masculina, disse que a fragilidade física que o Petro de Luanda tem demonstrado na presente edição da prova será determinante para que a sua possa sair da partida com a vitória.

José Pereira “Kidó” fez saber  igualmente, que o clube tricolor entra sempre forte na primeira parte, mas que não consegue manter a consistência física até ao fim dos jogos. O treinador salientou que o plantel está confiante na passagem à final, tendo realçado que o Interclube vai dar o máximo para conquistar o título.

O técnico revelou que o Interclube não perde desde Maio do ano de 2019, pelo que pretende manter a invencibilidade a nível interno. Ainda assim, afirmou que os seus pupilos terão de provar dentro da quadra, uma vez que o Petro de Luanda tem qualidade em vários sectores, porque não existem vitórias antecipadas. “Estamos confiantes. Acreditamos que iremos vencer, aliás, somos favoritos e só pensamos em revalidar o título. Mas, temos de provar. Os jogos ganham-se dentro do campo”, disse José Pereira “Kidó”.

Por seu lado, o treinador do Petro de Luanda, André Costa Honorato, disse sem rodeios que o Interclube é a equipa do momento no panorama desportivo nacional no que ao andebol masculino diz respeito. Segundo aquele treinador, a sua formação terá de suar para derrotar o clube da Polícia Nacional, pois não será fácil. Apesar disso, André Costa Honorato afirmou que o clube petrolífero vai se apresentar na máxima força para contrariar o favoritismo do detentor do título. “Será uma partida extremamente complicada.

O Interclube é a equipa do momento. Têm melhores jogadores, estão motivados. Mas, iremos dar tudo para contrariar o favoritismo do Interclube”, afirmou o treinador do clube tricolor.

Recorde-se que em femininos, o Petro de Luanda, clube sob o comando de Vivaldo Eduardo, medirá forças com a Academia do 1º de Agosto, ao passo que o Desportivo Maculusso terá pela frente o 1º de Agosto.