1º de Agosto a um passo da liderança no Girabola 2020/2021

1º de Agosto a um passo da liderança no Girabola 2020/2021

O clube militar bate-se, hoje, com o Recreativo da Caála, no acerto da 5ª ronda do Girabola, no 11 de Novembro, às 17:00. Se vencer, ascende ao primeiro lugar com 32 pontos

O 1º de Agosto, clube fundado em 1977, defronta, esta tarde, o Recreativo da Caála do Huambo, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, a partir das 17:00.

O encontro, que está a ser aguardado com enorme expectativa pelos aficionados do desporto-rei, contará para o acerto de calendário da quinta jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão. Em caso de vitória diante dos “caalenses”, os rubro-negros ascendem à primeira posição com 32 pontos, relegando, assim, o Bravos do Maquis para o segundo lugar com 31.

Para concretizar o objectivo, os comandados do treinador português Paulo Duarte são obrigados a vestir o “fato de gala”, uma vez que os “caalenses” virão à capital do país para contrariar o favoritismo do campeão em título.

O Recreativo da Caála é uma equipa com boas individualidades, quer no sector ofensivo, quer no ataque.

Em virtude disto, o treinador Paulo Duarte trabalhou, na sessão de ontem, no Estádio França Ndalu, a coesão defensiva, jogadas ensaiadas, critério nas saídas para as zonas ofensivas, bem como pressão sobre o homem com a bola. Ambas as formações atravessam momentos distintos na competição. Os militares, que ocupam o terceiro lugar com 29 pontos, têm um registo de nove vitórias, dois empates e igual número de derrotas.

Por seu lado, os pupilos de David Dias, que se encontram na sexta posição com 21 pontos, somam quatro vitórias, nove empates e apenas uma derrota.

No que ao historial de confrontos diz respeito, o central das Forças Armadas Angolanas leva vantagem, porque em 24 partidas, venceu em 13 ocasiões contra apenas quatro da formação do Planalto Central.

O 1º de Agosto alvejou a baliza do Recreativo da Caála em 31 ocasiões, ao passo que o Caála só conseguiu em 13.

No arranque da segunda volta que está agendada para o dia 21 do corrente mês, o 1º de Agosto desloca-se ao Estádio 22 de Junho para defrontar o Interclube. Recorde-se que na primeira volta, os rubro-negros venceram por uma bola sem resposta.

Resultados já verificados nesta jornada:

O Ferrovia do Huambo bateu o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, por uma bola sem resposta, resultado com que o Petro de Luanda venceu o Interclube.

Por seu lado, o Progresso do Sambizanga e o Wiliete de Benguela não passaram de um empate a zero. A Académica do Lobito bateu o Santa Rita de Cássia do Uíge, por uma bola a zero, sendo que o Bravos do Maquis derrotou o Cuando Cubango pela margem mínima (1-0), resultado registado no confronto entre Desportivo da Huíla – Sagrada Esperança (0-1), ao passo que o Sporting de Cabinda venceu o Baixa de Cassanje, por 1-0.