II fase do Top dos Mais Queridos entra em votação

II fase do Top dos Mais Queridos entra em votação

A disputa para edição 2021 do Top dos Mais Queridos, cuja gala de consagração acontece no dia 01 de Outubro, arranca no dia 15 e prossegue até 25 de Maio

Nesta fase, depois de apurados os 10 mais votados em cada uma das 18 províncias, apenas um concorre à fase final representando deste modo a província da qual provém.

“O público vai votar no seu representante provincial, uma vez que em cada uma destas províncias já são conhecidos os 10 locais. Destes, o mais votado vai à disputa final”, explicou a porta-voz do concurso, Rosa Mangueira.

Para a edição deste ano, a RNA propõe-se a homenagear a praça (onde tudo acontece desde a vendedeira informal que comercializa produtos, o ardina que vende os seus jornais e aos engraxadores que limpam os sapatos).

A votação para o Top começa já dia 15 do mês em curso. O Top dos Mais Queridos é uma iniciativa cultural da Radiodifusão Nacional de Angola-EP (RNAEP) que visa premiar as músicas de cantores individuais ou bandas, mais ouvidas nos seus canais envolvendo os ouvintes pela votação no processo de selecção das canções em concurso.

Com três edições ganhas desde o longínquo ano de 1982, o músico Pedrito continua a ser o recordista do Top dos Mais Queridos, uma realização da Rádio Nacional de Angola (RNA), que reúne anualmente os melhores da música angolana.