Polícias e sambilas batem-se em jogo de preparação

Polícias e sambilas batem-se em jogo de preparação

O Interclube defronta, hoje, o Progresso do Sambizanga, no “tapete verde” do Estádio 22 de Junho, às 8:30, em Luanda, em desafio enquadrado no ciclo de preparação, tendo em vista a segunda volta da maior festa do desporto-rei agendado para o dia 21 deste mês. A informação foi avançada, ontem, ao jornal OPAÍS, pelo treinador português, Ivo Campos.

Ambos os treinadores irão aproveitar esta partida para consolidarem as ideias de jogo, bem como melhorar os aspectos que têm a ver com a construção de jogo e pressão no momento da perda da bola. Falando a este jornal, o técnico Ivo Campos revelou que, no encontro com os sambilas, irá aferir em que nível competitivo se encontra a sua equipa.

Durante a sua explanação, Ivo Campos, de 40 anos, fez saber que irá aproveitar aquela partida para avaliar os jogadores que merecem uma oportunidade de jogar na equipa principal. O treinador, que já teve passagens pelo Bravos do Maquis do Moxico e Benfica de Luanda, sublinhou, também, que a equipa está motivada em fazer uma segunda volta que corresponda às expectativas dos adeptos.

“O nosso objectivo é fazer uma boa segunda volta. Queremos corresponder com as expectativas dos adeptos”, disse. De realçar que o clube da Polícia Nacional figura na quinta posição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão com apenas 25 pontos.

Ao cabo de 15 partidas, o clube do Rocha Pinto venceu sete jogos, tendo perdido quatro e igual número de empates. Por seu lado, o Progresso do Sambizanga, clube fundado em 1975, ocupa, neste momento, a décima posição com 16 pontos, resultantes de quatro vitórias, igual número de empates e sete derrotas.