1º de Agosto chega ao topo da tabela classificativa do Girabola

1º de Agosto chega ao topo da tabela classificativa do Girabola

O clube militar, ao bater ontem o Recreativo da Caála (Huambo), por 4-0, assume a liderança do Campeonato Nacional, empurrando o Bravos do Maquis para o segundo posto com 31

O 1º de Agosto, rival de longa do Petro de Luanda, chegou ontem ao topo da tabela classificativa do Girabola 2020/2021. No Estádio 11 de Novembro, em Luanda, o clube, fundado em 1977, goleou o Recreativo da Caála (Huambo) por 4-0, em jogo de atraso referente à 5ª jornada do Campeonato Nacional. Com este triunfo, a formação militar chega aos 32 pontos e remete o Bravos do Maquis do Moxico no segundo posto com 31.

Em campo, a equipa que já viu desfilar craques como Ndunguidi, Neto, Ndisso,Stopirrá, Nsilulu, Mendonça e outros, não deu tréguas ao adversário do Planalto Central. Bobó, Zini e Bito, duas vezes, foram os marcadores de serviço durante os 90 minutos para a alegria dos adeptos. O adversário do Huambo ainda tentou reagir, mas sem sucesso, pois o clube das Forças Armadas Angolanas fechou as linhas de passe.

No reatamento da partida, notavase um claro domínio da equipa de Luanda em todos os sectores, facto que os levou a pressionar ainda mais. Isto mostra que o novo líder tem uma palavra a dizer na prova e arrisca-se a ser o campeão da primeira volta, uma vez que realiza o último jogo em atraso no 11 de Novembro, frente ao Wiliete de Benguela. Tudo indica que a segunda volta do Campeonato Nacional, com arranque previsto para o dia 23 do corrente mês, será muito renhida.

Ainda assim, o Petro de Luanda e o Bravos do Maquis não vão cruzar os braços perante uma equipa que também pode ter percalços na prova.

O rival de longa data do 1º de Agosto começou a maior festa do desporto-rei em Angola na liderança, mas depois de alguns desaires caiu. Com o fracasso na Liga dos Clubes Campeões Africanos, resta ao Petro lutar para conquistar o título que não o vê no seu palmarés há uma década.