Polícia Nacional terá hospital no Icolo e Bengo

Polícia Nacional terá hospital no Icolo e Bengo

O Governo da Província de Luanda e a Polícia Nacional assinaram, ontem, Terça-feira, 13 de Abril, um protocolo de cedência para o futuro hospital da Polícia Nacional, destinado ao Comando Provincial de Luanda

A governadora da província de Luanda, Joana Lina, explicou que a sua instituição tem diversas estruturas que não conseguem reabilitar sem ajuda e, por isso, de modo a juntar esforços entre o comando da Polícia Nacional e a aproximar mais os seus serviços da população local, assinou este acordo.

O acordo tem como propósito a cedência de uma instalação que se encontrava em construção e ficou paralisada há já alguns anos. A Polícia Nacional irá terminar a obra e utilizar, no sentido de beneficiar também a população que reside nas redondezas. A infraestrutura está localizada no município de Icolo e Bengo, KM 36.

“As instalações serão entregues ao comando Geral da Polícia, pelo que solicitamos que não se esqueçam da população que vive ao redor, tendo em conta que a localização do equipamento social era efectivamente para beneficiar estes moradores, desde o Bom Jesus e o KM 36”, disse Joana Lina.

Por seu turno, o comandante geral da Polícia Nacional, comissário- geral Paulo de Almeida, frisou que a sua instituição se sente honrada por receber um dos activos do governo provincial destinado à assistência médica.

Paulo de Almeida afirmou que uma das prioridades da sua corporação é dar assistência médica aos efectivos da Polícia e, com esta entrega, poderão prestar melhor este serviço, se a sua equipa tiver uma boa saúde.

Apesar deste propósito, “o cidadão que reside à volta do espaço, certamente, também será beneficiado dos serviços disponíveis no hospital, tal e qual registamos noutras localidades em que temos unidades sanitárias”.