Académica do Lobito reforça plantel com “olhos” na manutenção

Académica do Lobito reforça plantel com “olhos” na manutenção

A direcção da Académica do Lobito, da província de Benguela, anunciou, no princípio desta semana, a contratação de três jogadores, tendo em vista a segunda volta do Girabola 2020/2021, Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.

Segundo fonte da equipa da cidade portuária do Lobito, os atletas contratados são Mano Mano, médio ofensivo vindo do Wiliete de Benguela, Macussa, central ex-Bravos do Maquis do Moxico, e Vasco, também vindo do Bravos, que já trabalham às ordens do treinador Águas da Silva, com o objectivo de garantir a manutenção na maior montra da prova sob a égide da Federação Angolana de Futebol (FAF).

A mesma fonte não revelou o tempo de contrato dos atletas citados, mas garantiu que eles querem muito ajudar o clube a concretizar a meta traçada pela direcção encabeçada por Luís Borges.

No Girabola 2020/2021, a Académica do Lobito ocupa a nona posição com 17 pontos, mais cinco que o último colocado, o Santa Rita de Cássia do Uíge.

A competição é liderada pelo 1º de Agosto, tetra campeão, com 32 pontos, mais um que o segundo, o Bravos do Maquis do Moxico.