Mais de mil deficientes beneficiarão de materiais de mobilidade em Luanda

Mais de mil deficientes beneficiarão de materiais de mobilidade em Luanda

A empresa Hebrumel prevê beneficiar cerca de mil e 500 pessoas com deficiência física e visual, a nível dos municípios de Luanda. Ontem, cerca de 70 pessoas da localidade da Quiçama beneficiaram de cadeiras de rodas, muletas, andarilho, entre outros materiais

O director geral da empresa Hebrumel, Edson Jerónimo, afirmou que a sua instituição tem 300 cadeiras de rodas e igual número de canadianas, muletas, andarilho, triciclos , bem como 500 rádios de painéis solar, estes bens estão a ser entregues às pessoas carenciadas identificadas pelas administrações municipais.

Depois do município do Kilamba Kiaxi, ontem, 14 de Abril, foi a vez da Quiçama e ainda esta Sexta-feira será realizada a mesma actividade na localidade do Belas, sendo que na próxima semana beneficiarão os munícipes de Talatona e Cazenga.

Edson Jerónimo afirmou que prevê beneficiar cerca de mil e 500 pessoas. “Trabalhos do género não ficam por aqui, tendo em conta que pretendemos passar por outros municípios da província de Luanda para mitigar as dificuldades destas famílias”.

No município da Quiçama, mais de 65 pessoas, entre jovens, adultos e idosos portadores de deficiência beneficiaram de vários materiais de mobilidade e acessibilidade tais como cadeiras de rodas, muletas, andarilho, entre outros.

A acção solidária de iniciativa privada aconteceu no jango da Vila da Muxima e foi presidida pelo administrador municipal da Quiçama, António Fiel “Didi”.

Na ocasião, Fiel “Didi “ disse que estas acções são sempre importantes pois trazem consigo alguma esperança, conforto e melhorias às populações mais carenciadas do município da Quiçama.

Pelo facto, a sua comunidade agradece a acção da empresa e almejam que a instituição venha a se tornar um parceiro da administração no sentido de trazer mais alegria e satisfação à população.

Apesar dos beneficiários serem direccionados, o administrador disse que todos os sectores merecem atenção, tendo em conta que no seu município existem muitas necessidades.