Tricolores carimbam passe à final do Unitel-Basket

Tricolores carimbam passe à final do Unitel-Basket

O Petro de Luanda garantiu, ontem, o passe à final, após vencer, por 123-55, a sua equipa B, no Pavilhão do ISPTEC, em jogo referente à segunda jornada da meia-final do play-off, a melhor de três, do Unitel-Basket, Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol.

Num desafio com pouca história, os comandados de José Neto dominaram os quatro períodos, porque o conjunto orientado por Manuel Silva “Gi” não apresentava argumentos para contrapor as principais unidades do opositor.

O extremo-poste Leonel Paulo da equipa A do Petro de Luanda não terminou o embate, devido a uma lesão que o apoquenta. No final do desafio, o treinador brasileiro ao serviço do campeão nacional, José Neto, felicitou a sua rapaziada pelo facto de ter conseguido o apuramento para a final do Campeonato Nacional.

“Na final, vamos jogar com a mesma finalidade, porque o adversário vai procurar apresentar todos os argumentos possíveis para conquistar o título do Unitel-Basket, Campeonato Nacional.

O Leonel Paulo será importante para a final, que começa já na próxima Terça-feira”, disse. Apesar da derrota, o timoneiro do Petro B, Manuel Silva “Gi”, assegurou que o grupo que orienta tem muito futuro.