APAL faz balanço positivo no Provincial de andebol

APAL faz balanço positivo no Provincial de andebol

O presidente da Associação Provincial de Andebol de Luanda (APAL), Simão Filho, considerou, ontem, positivo o balanço da 43.ª edição do Campeonato Provincial da modalidade, em ambos os sexos, que encerrou, na passada Quinta-feira e consagrou o 1º de Agosto como campeã nacional, isto é, na classe feminina.

A turma orientada por Nelson Catito bateu a sua rival de longa data, o Petro de Luanda, por (25-24).

Falando ao jornal OPAÍS, o dirigente mostrou-se satisfeito com o nível de organização da prova, bem como pelo facto de não ter havido casos positivos do novo Coronavírus durante o certame.

“O balanço é positivo. Tínhamos imenso receio no princípio. O vírus é letal. Mas, felizmente, não tivemos casos positivos da Covid-19”, disse Simão Filho.

Recorde-se que o Interclube conquistou o Provincial da modalidade na classe masculina, depois de vencer o 1º de Agosto, por (25-18).

Naquela partida, os comandados de José Pereira “Kidó”” não deram espaço de manobra ao adversário, uma vez que já venciam ao intervalo, por (11-09). De realçar que o Campeonato Nacional disputa-se de 27 de Abril a 09 de Maio próximo.

De acordo com um documento a que este jornal teve acesso, o término do período de inscrição de equipas e atletas dar-se-á na próxima Segunda-feira, 19.