Atentado a tiros na FedEx de Indianápolis deixa 9 mortos

Atentado a tiros na FedEx de Indianápolis deixa 9 mortos

Um atentado no escritório da empresa FedEx, próximo do aeroporto da cidade norte-americana de Indianápolis, deixou grande número de vítimas nesta noite (16), informaram fontes policiais à emissora WRTV

De acordo com a porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana de Indianápolis, EUA, Genae Cook, os agentes foram accionados para atender uma “ocorrência com vítimas em massa” por volta das 23h00, horário local (22h00 em Brasília), na rua Mirabel. O atentado ocorreu no escritório dos correios FedEx na cidade, que é o segundo maior centro da rede global da companhia, com mais de 4.500 empregados. Segundo a Polícia, pelo menos oito pessoas morreram baleadas. O autor do atentado tirou a própria vida no local, portanto não há ameaça neste momento, disseram as forças policiais. O número total de mortos é, pois, de nove pessoas.

Uma testemunha que diz ser funcionário das instalações da FedEx, em Indianópolis, disse ter ouvido vários tiros e ter visto pelo menos um corpo no chão.

A empresa FedEx emitiu um comunicado sobre o incidente, afirmando ter “conhecimento do trágico atentado nas instalações da FedEx, próximo do aeroporto de Indianápolis”. “A segurança é a nossa prioridade e os nossos pensamentos estão com todos aqueles que foram afectados. Estamos a trabalhar para obter mais informações e cooperar com as autoridades investigativas”, reportou a Fox.

Aqui está uma vista das instalações da FedEx perto do Aeroporto Internacional de Indianópolis, onde múltiplas pessoas foram baleadas esta noite. [O canal de televisão] WRTV tem equipas a caminho do local.

O incidente ocorre poucos dias após diversos outros atentados a tiros deixarem vítimas fatais nos estados norte-americanos do Tennessee, Geórgia, Minnesota e Washington.