Banco Yetu inaugura primeiro centro de atendimento privado

Banco Yetu inaugura primeiro centro de atendimento privado

O centro private foi concebido para dar mais valência ao Banco e atender o segmento de clientes médios e altos que terão a sua disposição uma equipa disponível para os servir exclusivamente

O banco Yetu inaugurou ontem, em Luanda, o seu primeiro centro de atendimento privado que visa fornecer assistência personalizado aos principais parceiros, cinco anos depois da sua entrada no mercado nacional.

A entrada em funcionamento deste primeiro centro, enquadra- se na estratégia de crescimento do Banco para fortalecer a sua área comercial, de acordo com o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da instituição, Rosário Matias.

Rosário Matias disse que o centro terá grande utilidade na manobra da acção comercial do Banco Yetu e espera, também, que se aumente a qualidade e eficiência no atendimento dos clientes para irem se posicionando no índice bancário nacional.

“Queremos brindar os nossos clientes com esta inauguração e dar sinal que, na senda do atendimento de excelência, este espaço vai acolhe-los no dia-adia”, disse Rosário Matias.

O administrador Executivo para área de Marketing, João Ferreira, disse que o também chamado “centro private” dará mais valências ao banco Yetu, pois o segmento de clientes médio e alto tem a sua disposição uma equipa disponível para os servir.

João Ferreira frisou que a carteira de negócio da instituição tem vindo a crescer com “bons negócios” que se tem revertido na abertura de várias agências, quer de clientes como de centros de empresa.

Emprego e responsabilidade social

A responsável dos recursos humanos do Banco, Cátia Burity da Silva, disse que oferta da empregabilidade é outro dos desafios que se tem cumprido com sucesso, garantindo que se tem privilegiado aqueles que têm primeira experiência no ramo bancário.

“Neste momento, estão empregados na empresa 197 funcionários distribuídos em diversas províncias do país”, disse Cátia Burity.

Os projectos ligados a responsabilidade social da empresa não foram deixados de parte, tendo-se estando a direcção do Banco Yetu a prestar assistência a centros de acolhimento e hospitais com a doação de bens de primeira necessidade e medicamentos, particularmente nas províncias do Huambo e Cuando-Cubango.

O Banco Yetu conta com mais de 21 mil clientes e agências espalhadas em Luanda, Benguela, Huambo, Cuando-Cubango e, brevemente, vai abrir a sua primeira agência na província da Huila.