Músicos do Cazenga reflectem sobre massificação cultural do município

Músicos do Cazenga reflectem sobre massificação cultural do município

Com o objectivo de incentivar e despertar o lado criativo dos munícipes, o Núcleo dos Músicos Naturais do Cazenga realiza, amanhã, a partir das 10 horas, a roda de intelectuais, no Marco Histórico -4 de Fevereiro. O encontro dominical, que reúne os mais diversos artistas da região, vai analisar a massificação cultural do município e tem como convidado o deputado David Mendes.

Em depoimentos ao jornal OPAÍS, o coordenador-geral do núcleo, Luís Shivas, esclareceu a importância histórico-cultural do município e, nesta senda, disse que o conclave de amanhã será uma forma de se dar voz e espaço aos fazedores de arte daquela circunscrição da capital, uma vez que, ainda de acordo com a fonte, não tem havido muitas opções para os artistas mostrarem os seus trabalhos.

“O Cazenga faz cultura desde a história do país. Então, a roda dos intelectuais, que neste Domingo vamos ter a presença ilustre do deputado David Mendes, vamos sentar com todos os fazedores de arte do Cazenga, onde vamos falar sobre a massificação da cultura num cômputo geral”, referiu o coordenador.

De salientar que o núcleo, constituído por docentes e artistas de distintas instituições, foi fundado em Setembro de 2020 e, desde a data, procede a um leque de actividades com o intento de resgatar valores culturais na franja juvenil.

Valdimiro Graciano