Wiliete promete contrariar o 1º de Agosto em Luanda

Wiliete promete contrariar o 1º de Agosto em Luanda

O vice-presidente do Wiliete de Benguela, Victorino Vesele, prometeu, ontem, que a sua equipa tudo fará para vencer o 1º de Agosto, amanhã, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, no acerto de calendário da terceira jornada do Girabola 2020/2021, a partir das 17:00. Apesar do favoritismo do clube central das Forças Armadas Angolanas, aquele dirigente fez saber que o Wiliete vai jogar de igual para igual com o 1º de Agosto, 13 vezes campeão nacional.

O responsável disse que o principal objectivo do clube fundado em 2018, é manter-se na prova rainha do futebol nacional. Em virtude disto, o dirigente explicou que a equipa jogará o “tudo ou nada” na segunda volta da prova marcada para o dia 21 do corrente mês. Por essa ordem, Victorino Visele alertou que todas as formações que cruzarem o caminho do Wiliete de Benguela terão de suar para conquistar os três pontos.

“Independentemente da qualidade do 1º de Agosto, tudo iremos fazer para conquistar os três pontos. Não iremos facilitar na segunda volta do Campeonato Nacional”, assegurou Victorino Visele. Os militares estão avisados de que terão de vestir o fato de gala para regressarem a Luanda com os três pontos na bagagem.

Por conta disso, o treinador português Paulo Duarte, de 52 anos, trabalhou, na sessão de ontem, no Estádio França Ndalu, os aspectos que têm a ver com a pressão no momento da perda da bola, organização nas saídas para as zonas ofensivas, posicionamento defensivo e ofensivo, sem descurar a questão anímica, uma vez que o jogo com o Wiliete não será fácil.

Victorino Visele sublinhou que não há lesionados no plantel. “Todos estão disponíveis para o encontro com o 1º de Agosto”, garantiu o dirigente. Na tabela classificativa, o 1º de Agosto lidera com 32 pontos, resultante de 10 vitórias, dois empates, igual número de derrotas. Por seu lado, o Wiliete de Benguela fi gura no décimo segundo lugar com apenas 14 pontos, fruto de três vitórias, cinco empates e seis derrotas.

De realçar que este encontro não se realizou na data inicialmente marcada devido à quarentena institucional a que a equipa rubro- negra foi submetida pelas autoridades sanitárias, depois de ter defrontado o Kaizer Chiefs da África do Sul, país onde a pandemia da Covid-19 continua a ganhar contornos alarmantes.

Na lista dos melhores marcadores, o avançado do Interclube, Dasfáa, comanda com nove golos apontados, seguido por Mabululu do 1º de Agosto com oito, ao passo que Tiago Azulão fi gura no terceiro lugar com apenas seis tentos.