Interclube destrona cinco das Forças Armadas Angolanas

Interclube destrona cinco das Forças Armadas Angolanas

O Interclube destronou ontem o 1º de Agosto, no Pavilhão 28 de Junho, em Luanda. No terceiro jogo das meias-finais (paly-off), do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, os polícias vergaram os militares por 100-96.

Deste modo, o Interclube vai medir forças na final com o Petro de Luanda, formação que não teve muitas dificuldades para bater o seu “confrade” B.

Com este desaire, o técnico do 1º de Agosto, Manuel Sousa, arrisca- se a perder o cargo, pois o cinco do rio seco não vai disputar a final. Ainda assim, o plantel do clube militar, de uma forma geral, não foi capaz de chegar aos outros níveis da prova, porque não esteve melhor.

Aliás, nos torneios que antecederam a abertura da época, o cinco das Forças Armadas Angolanas não teve argumentos para travar o Interclube.

O técnico da formação azul e branca, Raul Duarte, estudou as fraquezas do adversário e explorou melhor os pontos fortes e fracos.

Com isso, tudo indica que a final, frente ao Petro de Luanda, não será uma partida simples, pois os tricolores sabem o que fazer em campo.

Posto isto, resta apenas as duas equipas trabalharem e vencer a que mais argumentos tiver no campo de batalha, uma vez que o Interclube “caça” por um título há anos.

Ao deixar o 1º de Agosto pelo caminho, implica que o Petro deve estar atento para não ser surpreendido na final da bola ao cesto em Luanda.