Petro entra na fase derradeira de preparação atento ao rival

Petro entra na fase derradeira de preparação atento ao rival

O Petro de Luanda, clube fundado em 1980, entra, amanhã, na fase derradeira de preparação, no campo do Catetão, com vista a partida da próxima Terça-feira, diante da Académica do Lobito, no acerto de calendário da décima jornada da maior festa do desporto-rei em Angola.

O desafio está marcado para o Estádio 11 de Novembro, na capital do país, a partir das 17:00. Este encontro não se disputou na data inicialmente marcada pela Federação Angolana de Futebol (FAF), por força do envolvimento do clube petrolífero nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da 57.ª edição da Liga dos Clubes Campeões da CAF.

Para terminarem a primeira volta da prova na liderança, os tricolores têm de fazer, primeiro, o trabalho de casa que passa por vencer os dois jogos que restam para o acerto de calendário, isto é, com a Académica do Lobito, agendado para Terça-feira, 20, e Sagrada Esperança da Lunda-Norte (a ser disputado na Sexta-feira, 23).

Certo é que, não basta vencerem aquelas partidas para terminarem o primeiro turno da prova na liderança, uma vez que terão de torcer, também, por uma escorregadela do 1º de Agosto, hoje, diante do Wiliete de Benguela.

Aliás, na tabela classificativa, os militares, orientados por Paulo Duarte, comandam a prova com 32 pontos, ao passo que o Petro de Luanda ocupa o quarto posto com 28.

Na sessão de hoje, a partir das 8:30, o treinador Mateus Agostinho “Bodunha” vai, em primeiro lugar, trabalhar a condição física dos jogadores, para depois privilegiar a transição defensiva e ofensiva, jogadas combinadas, bem como circulação da bola.

Na lista dos melhores marcadores, o avançado do Interclube, Dasfáa, de 28 anos, lidera com nove golos, seguido por Mabululu, do 1º de Agosto, com oito tentos apontados.