Tecelã Ana Paula encerra jornada no CCBA

O Centro Cultural do Brasil em Angola (CCBA) apresentou, pela primeira vez, na sua galeria de exposições a mostra “Oficinas Estudos Sensoriais – Percepções, de Ana Paula Sanches, com 30 trabalhos em tecelagem e pintura em tecido, que ficou patente desde o passado dia 6 de Março.

Ana Paula Sanches nasceu em Angola, é autodidata. Os seus trabalhos são conhecidos pela sua relação com a matéria e a natureza. “Trabalhar texturas abre caminho à percepção de que a minha demanda poderá traduzir a minha própria vida e não existem limites, através do repetir de gestos, as alterações constantes durante o seu desenvolvimento como se as mãos, as texturas e as cores tivessem vida própria”.

Para atender todas as recomendações sanitárias do Governo de Angola, o CCBA implementou lotação limitada para as visitas à exposição, de modo a garantir o distanciamento entre os visitantes. Para mostra que hoje encerra, é obrigatório o uso da máscara facial e o rigoroso procedimento de higienização e desinfecção à entrada.