Carta do leitor: Falta de água no Zango 5000

Carta do leitor: Falta de água no Zango 5000

Ilustre coordenador do jornal O PAÍS, saudações e votos de óptima disposição…

Como morador do Zango 5.000, em Viana ou Icolo e Bengo, em Luanda, estou muito agastado com a falta de água já há alguns dias.

Não consigo compreender isso, pois é algo que prejudica todos os moradores da Centralidade. Aliás, moramos muito distante do centro da cidade e arredores do município de Viana. Isso não nos permite estar em par de igualdade com os demais e quando as necessidades prementes ficam em falta, sentimos que metade do mundo está contra nós.

Até agora, não sei, não sabemos as razões da falta de água, pode até haver uma avaria, mas o tempo tem prejudicado e alterado o nosso modo de vida.

Um grupo de moradores teve de se deslocar ao Zango 3, com “bidons” amarelos, a fim de levar o precioso líquido para a Centralidade.

A troça era tanta, que alguns moradores do referido Zango diziam que é só luxo, à-toa, morar aí na Centralidade, porque as condições não estão assim tão afinadas quanto se pensa.

Espero que as autoridades revejam a forma de trabalhar para evitar situações do género, uma vez que estamos com o Executivo e suas áreas afins!

Por: Jesus Nhango, Viana