Petro e Interclube afinam táctica visando a final do Nacional da bola ao cesto

As equipas seniores masculinas do Petro de Luanda e Interclube efectuam, hoje, os últimos acertos, tendo em vista a final do Nacional da bola ao cesto, marcada para amanhã, 20, a ser disputada no sistema de “play-off”, a melhor de cinco partidas, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, a partir das 19:00. Na sessão desta Segunda-feira, ambos os treinadores irão, em primeiro lugar, aproveitar para recuperar a condição física dos jogadores, para depois privilegiarem os aspectos de organização ofensiva, lançamento de dois e três pontos, construção, bem como agressividade no momento defensivo.

De acordo com o órgão reitor da modalidade no país, a segunda partida está agendada para o dia 22, sendo a terceira (24).

O quarto e quinto encontro está marcado para os dias 27 e 29, respectivamente, de acordo com a Federação Angolana de Basquetebol (FAB), liderado por Moniz Silva.

Para chegar a esta fase, os comandados do brasileiro José Neto deixaram pelo caminho o Petro B, clube orientado por Manuel Silva “Gi”. Na primeira partida das meias-finais, que se disputou a melhor de três jogos, o clube tricolor, detentor do título, venceu o seu confrade B por (90-53), tendo vencido, no segundo encontro, por expressivos (123-55).

Por seu lado, o Interclube, treinado por Raúl Duarte, eliminou o 1º de Agosto, vencendo a primeira partida, por (77-78).

No segundo embate, a equipa afecta à Polícia Nacional suplantou o clube das Forças Armadas Angolanas, por (76-9), tendo vencido no terceiro jogo, por (100-96).

Para esta partida, o favoritismo é repartido, em função da prestação que ambas as formações demonstraram nas meias-finais do Nacional da bola ao cesto.