Angola e Portugal reforçam cooperação

Angola e Portugal reforçam cooperação

O fortalecimento da cooperação em vários domínios entre Angola e Portugal esteve em análise, ontem, durante uma audiência concedida pelo governador de Benguela, Luís Nunes, à secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes.

No final do encontro, Berta Nunes disse à imprensa que o mesmo visou reforçar os laços já existentes e trocar impressões úteis sobre a cooperação bilateral nos domínios da educação, saneamento básico e outras áreas importantes para o desenvolvimento do país e, especificamente, da província de Benguela.

Berta Nunes considerou serem áreas importantes da cooperação entre os dois países e que, independentemente de Portugal ter cooperação com vários países a nível da CPLP, com Angola é ainda mais robusta e deve continuar a ser reforçada.

A secretária portuguesa reafirmou que os dois países têm estado a trabalhar num acordo para facilitação de vistos, não só a nível da CPLP, mas também a nível bilateral.

Por outro lado, Berta Nunes, que também visitou o Consulado Geral de Portugal em Benguela, disse que se pretende melhorar o atendimento neste órgão, primando-se pela qualidade e rapidez.

“Vamos continuar a trabalhar para melhorar o atendimento não só aos cidadãos portugueses, mas também aos angolanos quando solicitarem os serviços do nosso consulado”, concluiu.

Berta Nunes está em Angola em visita de trabalho de cinco dias e testemunhou, no último Sábado, a inauguração do Consulado Honorário de Portugal na cidade do Lubango.