Petro de Luanda e Interclube começam luta pelo título

Petro de Luanda e Interclube começam luta pelo título

Os tricolores e os polícias abrem hoje a primeira jornada dos play-off, a melhor de cinco partidas do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, no Arena do Kilamba, às 19:00

O Petro de Luanda e o Interclube começam hoje a luta pelo título do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol.

Nos play-off, a melhor de cinco partidas, de acordo com os regulamentos da prova, as duas equipas começam a bater-se no Arena do Kilamba, às 19:00.

Os tricolores, com 13 títulos conquistados, enfrentam um adversário com sede de chegar pela primeira vez ao pódio.

Pelo que fez na fase de grupos do nacional, tudo indica que os jogos serão disputados “palmo a palmo”, por isso corrigiram os erros anteriores nos dias de pausa.

Por ver o seu rival de longa data afastado, o Petro deverá entrar mais avisado, pois, se for surpreendido pelos polícias pode não ter capacidade de recuperação.

Ainda assim, algumas baixas assolam o plantel do cinco tricolor, facto que já preocupa a equipa médica, bem como a técnica.

O base extremo Carlos Morais e o poste Leonel Paulo estão lesionados e sob cuidados médicos, sendo que não jogam esta noite.

Neste primeiro embate, o cinco azul e branco se souber tirar partido das baixas do adversário, poderá chamar para si o triunfo.

Mas, é importante frisar que o Petro, nos últimos jogos, foi equilibrado, por isso bateu sem muitos argumentos, sobretudo o seu “confrade” da equipa B nas meias-finais, a melhor de três jogos.

Na outra meia-final, o Interclube deu uma réplica ao 1º de Agosto, sendo que perdeu no primeiro embate, mas venceu o segundo e o terceiro.

A diferença pontual foi muito curta, facto que permitiu notar o fracasso do clube militar desde o arranque da temporada.

Na última partida, o Interclube venceu o 1º de Agosto por 100-96, uma vez que o clube derrotado chegou a perder o norte em campo.

O técnico da equipa militar, Manuel Sousa “Necas”, admitiu o desaire e espera melhorar na próxima temporada, pois o clube onde trabalhou muito tempo o destronou com Raul Duarte no comando.