Tricolores defrontam Académica do Lobito com “um pé” no segundo lugar

Tricolores defrontam Académica do Lobito com “um pé” no segundo lugar

O Petro de Luanda, caso vença hoje a Académica do Lobito (Benguela), pode ascender ao segundo lugar do Girabola 2020/2021.

No Estádio 11 de Novembro, o clube tricolor bate-se diante dos lobitangas, em jogo a contar para a décima jornada do Campeonato Nacional, às 17:00.

Refeitos dos desaires passados, o onze do Catetão encara o embate como uma autêntica final, pois pretende chegar aos 31 pontos.

A acontecer, os pupilos de Bodunha vão “colar-se” ao Bravos do Maquis do técnico Zeca Amaral com os mesmos pontos, mas a liderança da prova será decidida dias depois.

O Petro fecha o ciclo de jogos em atraso, por força das Afrotaças, com o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, num terreno difícil.

Aliás, o 1º de Agosto escorregou no reduto dos lundas, por isso não será uma partida fácil para os tricolores.

Por isso, o embate com os lobitangas, nono classificado com 17 pontos, é o balão de ensaio para os petrolíferos, uma vez que o Sagrada é o terceiro com 29 e também espreita o segundo lugar.

O técnico do Petro de Luanda, Mateus Agostinho “Bodunha”, disse que não será um jogo fácil, mas estão preparados.

Por sua vez, Águas da Silva fez saber que o Petro é um grande adversário, porém a sua equipa está em Luanda para discutir os três pontos.