Carta do leitor: O silêncio “técnico” das administrações

Carta do leitor: O silêncio “técnico” das administrações

Coordenador do O PÁIS, saudações e também obrigado pela oportunidade que me dá nesta edição… Espero que mantenham este espaço, pois ajuda os cidadãos a espelharem um pouco daquilo que ocorre nos bairros, na primeira pessoa.

Posto isto, nesta fase das chuvas em Luanda e arredores, vou falar um pouco do silêncio técnico das administrações municipais.

Não sei a quem atribuir o fracasso, mas devo dizer que não se admite a areia que se observa nas estradas.

Já lá vão muitos dias e não se vê e nem se sabe as razões que levam as administrações a não retirarem a areia nas vias com pás niveladoras.

Isso demonstra que tecnicamente as administrações só estão mais interessadas em cobrar nos mercados.

A areia impede a marcha dos automobilistas, pelo que pode danificar os veículos e causar outros problemas técnicos ao asfalto. As administrações dependem de quem para fazerem esse serviço, uma vez que é visível areia e outros agentes em consequência das chuvas?

Não é possível. Está demais engolir o silêncio técnico das administrações comunais. Ainda assim, quero perceber as razões do fracasso, uma vez que o Governo Provincial de Luanda é o responsável pelas demais administrações comunais e distritais.

Espero que a areia seja o mais breve possível retirada da via, pois é importante manter as vias limpas para um trânsito prudente.

Por: Ângelo Elambo, Zango, Luanda