Petro vence Interclube no primeiro jogo dos play-off

Petro vence Interclube no primeiro jogo dos play-off

Na primeira partida da final do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, a melhor de cinco, os tricolores vergaram ontem os polícias dos bombeiros por 92-71. Amanhã, as duas equipas voltam a medir forças no mesmo Pavilhão, no Arena do Kilamba, às 19:00

O Petro de Luanda começou, ontem, a corrida ao título do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol com vitória.

No primeiro jogo da final (playoff), a melhor de cinco, a equipa tricolor venceu o Interclube no Arena do Kilamba por 92-71.

Com este triunfo, a formação petrolífera mantém-se como favorita, uma vez que foi melhor nos aspectos técnicos e tácticos.

Mas, é ponto assente que o cinco azul e branco mudará a sua estratégia para surpreender o adversário na segunda partida amanhã, no mesmo pavilhão.

O cinco tricolor teve apenas dificuldades no primeiro quarto, pois a equipa dos bombeiros conseguiu equilibrar a partida.

Depois do intervalo, os pupilos de Raul Duarte tiveram dificuldades para se impor diante da eficácia dos atletas de José Neto.

Raul Duarte alterou a sua estratégia, mas a equipa ficou sem soluções ofensivas e falhava os ataques sempre que tivesse a posse de bola.

Por esta razão, o Petro soube tirar partido e dilatava o marcador sem muitos sobressaltos, aliás explorou melhor o tempo de ataque, os 24 segundos.

Nesta Quarta-feira, as duas formações aproveitam a ligeira pausa para corrigirem os erros cometidos no primeiro embate.

À imprensa, depois do jogo, o técnico do Petro de Luanda, José Neto, admitiu que nada está ganho e que foi apenas o primeiro jogo.

“O Interclube é uma equipa muito forte, por isso ainda não ganhamos, faltam muitos jogos”, disse o treinador do Petro de Luanda. No Interclube, o técnico Raul Duarte assegurou que o adversário do eixo viário foi superior à sua equipa durante a partida.

“Não estivemos bem, resta apenas preparar o segundo desafio, porque não conseguimos manter a consistência”, adiantou o técnico do cinco azul e branco.

Em termos de eficácia, Raul Duarte reconheceu que o Petro foi superior ao seu clube, mas vai encontrar soluções para o embate desta Quinta-feira, no Arena do Kilamba, às 19:00.