Tricolores ascendem à segunda posição e apertam o cerco ao 1º de Agosto

Tricolores ascendem à segunda posição e apertam o cerco ao 1º de Agosto

Com o único golo apontado por Isaac Mensah, aos 46 minutos, o Petro de Luanda ascendeu, ontem, ao segundo lugar do Girabola 2020/2021, após vencer a Académica do Lobito, da província de Benguela, no Estádio 11 de Novembro, em jogo de acerto de calendário da 10ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.

Com este resultado, os tricolores aproveitaram a ocisão para se aproximarem do líder 1º de Agosto que em empatou, no Domingo, frente ao Wiliete de Benguela. Assim, a equipa do Catetão está a dois pontos de igualar os militares ou caso vença no fim-de-semana o Sagrada Esperança da Lunda-Norte sagra-se campeã da primeira volta da competição.

No “tapete verde” do Estádio 11 de Novembro, os adeptos dos tricolores esperavam uma melhor exibição dos artistas da bola dentro do rectãngulo de jogo, porém o que se via era a boa atitude do médio ofensivo Picas com jogadas individuais levava algum perigo à defensiva adversária.

Os visitantes aproveitavam o contra-ataque organizado para surpreender o último reduto dos comandados de Mateus Agostinho “Bodunha”. Aliás, os tricolores perderam pujança no ataque, quando o médio Picas saiu lesionado, depois de um choque com o guarda-redes da turma da cidade portuária do Lobito.

Após a substituição por lesão do rapaz que foi formado na Escola de Formação do Zango “Ti-Nandinho”, os lobitangas subiram as linhas no terreno com o objectivo de conseguir o empate, quiçá a vitória, porém não apresentavam argumentos no ataque para evitar o desaire em Luanda.

No final do desafio, o treinador do Petro de Luanda, Agostinho Mateus “Bodunha”, disse que a sua equipa está de parabéns pela vitória, porque o seu conjunto entra em campo para vencer todos os jogos.