Pupilas de Vivaldo Eduardo batem Electro do Lobito

Pupilas de Vivaldo Eduardo batem Electro do Lobito

A equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda venceu, ontem, o Electro do Lobito, por (36-21), na terceira jornada da 42.ª edição do Campeonato Nacional, em ambos os sexos, que teve início na passada Terça-feira, 27. Foi uma partida em que as comandadas de Vivaldo Eduardo voltaram a demonstrar a sua supremacia.

As petrolíferas entraram de rompante no encontro não deixando o clube da cidade das “Acácias Rubras” ter espaço para às zonas ofensivas. Com um plantel apetrechado, em termos individuais e colectivos, a turma tricolor já vencia ao intervalo, por (17-10). De realçar que o clube do Eixo Viário somou a terceira vitória na maior prova do andebol angolano.

Na primeira jornada, o Petro de Luanda venceu o Desportivo Maculusso, por (43-14). Na segunda jornada da prova disputada na passada Quarta-feira, o Petro de Luanda venceu o 1.º de Agosto Academia, por (22-18). Na outra partida, o 1º de Agosto, clube orientado por Nelson Catito, derrotou o Progresso do Sambizanga, por (31-16). Em masculinos, o 1º de Agosto bateu o Grupo Desportivo da Banca, por (16-25), no Pavilhão Multiusos do Kilamba, na capital do país.

Por seu lado, o Interclube venceu o Petro de Luanda, por (31-18), ao passo que o Desportivo da Lunda-Sul suplantou o Joyce de Cabinda, por 30-27. De acordo com a Federação Angolana de Andebol (FAAND), qualificam-se para a próxima fase os quatro primeiros conjuntos, que disputam o apuramento à final, de forma cruzada.

Deste modo, a equipa que terminar na primeira posição medirá forças com o quarto colocado, ao passo que o segundo classificado terá pela frente o terceiro. Recorde-se que a final do certame está marcada para o dia 09 de Maio do corrente ano.