ExxonMobil contribui com USD 1 milhão para implementação de programas de desenvolvimento comunitário em Angola em 2021

ExxonMobil contribui com USD 1 milhão para implementação de programas de desenvolvimento comunitário em Angola em 2021

A ExxonMobil Angola, em nome da ExxonMobil e da Fundação Exxon- Mobil, anunciou ontem uma contribuição para 2021 de um total de USD 1 milhão para implementação de programas de desenvolvimento comunitário em Angola, com foco na luta contra a malária, bem como nas oportunidades de desenvolvimento económico das mulheres e na preservação da Palanca Negra Gigante.

As organizações não-governamentais responsáveis pela implementação dos projectos incluem a Ajuda ao Desenvolvimento de Povo para Povo Angola (ADPP), Africare, CORE Group, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), o Counterpart Internacional/WomenLead e a Fundação Kissama.

”Acreditamos que o nosso compromisso com estes programas sociais em Angola ajudam a promover uma mudança positiva nas comunidades locais e a melhorar a vida das pessoas”, disse Kevin Murphy, Presidente da Fundação ExxonMobil.

Em 2020, a ExxonMobil celebrou o 20.º aniversário da Iniciativa da ExxonMobil para a Malária, um esforço que começou no Chade e nos Camarões, para proteger os trabalhadores e as comunidades locais, e fazer progressos na luta contra esta doença a nível global. Como um dos maiores contribuintes do sector privado na luta contra a malária em Angola, a ExxonMobil é parceira do Ministério da Saúde e das ONGs ADPP, Africare, CORE Group e da USAID nos contínuos esforços para prevenir, diagnosticar e tratar a malária em todo o país.

Desde 2003, a Fundação ExxonMobil investiu mais de USD 35 milhões em Angola, no financiamento de programas para erradicar a malária, uma doença evitável e tratável.