Malanje acolhe hoje o Campeonato Nacional de Atletismo da Região Norte

Malanje acolhe hoje o Campeonato Nacional de Atletismo da Região Norte

A província de Malanje acolhe a partir desta manhã, às 8:30, o Campeonato Nacional sénior de atletismo da região norte, em ambos os sexos, apurou, ontem, o jornal OPAÍS junto do secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), António da Luz.

O dirigente fez questão de sublinhar que o certame contará com a participação de mais de 90 atletas repartidos pelas províncias de Luanda, Zaire, Cuanza-Norte, Cabinda, Uíge, Lunda-Norte, Lunda-Sul, Moxico e Malanje.

António da Luz revelou que, o certame, que irá terminar amanhã, vai englobar as provas de 700 metros, 1500, lançamento de disco, de peso, bem como de dardo.

De acordo com o braço direito do vice-presidente Osvaldo Lobo do Nascimento, as condições técnicas e administrativas estão asseguradas para que a prova possa decorrer conforme foi perspectivada na reunião técnica.

O dirigente salientou que os três primeiros classificados de cada categoria serão contemplados com taças, medalhas, bem como valores monetários. “Vamos realizar o nacional esta manhã. Está tudo a postos para o arranque da prova. Teremos mais de 90 atletas”, garantiu António da Luz. Os participantes prepararam durante a semana a condição física e anímica por forma a estarem na máxima força naquela prova, uma vez que será a doer. Os efectivos da Polícia Nacional, os serviços do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA), bem como os serviços de Protecção Civil e Bombeiros vão garantir a segurança da prova.