Tricolores com “teste de fogo” na vila de Calulo

Tricolores com “teste de fogo” na vila de Calulo

O Petro de Luanda e o Recreativo do Libolo protagonizam, esta tarde, no “tapete verde” do Estádio de Calulo, o desafio de maior destaque da 17ª jornada do Girabola 2020/2021, às 15:00. Para subirem ao terceiro posto, os tricolores têm de vencer os libolenses e esperar que o Bravos do Maquis escorregue frente à Académica do Lobito

Na vila de Calulo, o Petro de Luanda bate-se, hoje, com o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, às 15:00, no desafio de maior cartaz da 17ª jornada da 42.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.

A partida está a ser aguardada com muita expectativa pelos adeptos de ambas as formações, uma vez que estarão em campo, nada mais, nada menos do que 19 títulos, sendo 15 para os petrolíferos (formação mais titulada), e quatro para os libolenses. Apesar de o desafio ser à porta fechada, em virtude da Covid-19, as duas equipas prometem dignificar o desporto-rei.

para o historial de confrontos, a equipa do Eixo Viário leva vantagem, pois soma 14 vitórias, contra apenas seis do clube da vila de Calulo. Em 31 jogos, houve um registo de 11 empates, bem como 64 golos marcados. Para ascenderem ao terceiro lugar com 35 pontos, os tricolores têm de vencer o Recreativo do Libolo, mas terão de torcer, igualmente, por uma escorregadela do Bravos do Maquis na visita à Académica do Lobito, no Estádio Mundundulenu, às 15:00.

lançamento da partida, o treinador português, Paulo Torres, disse acreditar na vitória, mas alertou que os seus pupilos terão de “comer a relva”, porque o Petro de Luanda tudo fará para regressar à capital do país com os três pontos na bagagem. Em sentido inverso, o técnico do Petro de Luanda, Mateus Agostinho “Bodunha”, de 46 anos, revelou que a sua equipa irá encarar aquele desafio como se de uma final se tratasse. Para este desafio, os tricolores já poderão contar com os préstimos do médio Toni, depois de estar a contas com uma lesão muscular por várias semanas.

Outras partidas:

O Progresso do Sambizanga defronta a Baixa de Cassanje, no Estádio dos Coqueiros, a partir das 15:00, ao passo que o Interclube bate-se com o Wiliete de Benguela. O Santa Rita de Cássia do Uíge visita o Recreativo da Caála do Huambo, no Estádio Mártires da Canhala, sendo que o Desportivo da Huíla terá pela frente o Ferrovia Huambo.