1º de Agosto pode regressar à liderança do Girabola 2020/2021

1º de Agosto pode regressar à liderança do Girabola 2020/2021

Os militares recebem, hoje, o Cuando Cubango FC, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, às 17:00, no encerramento da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão. Se vencerem, os rubro-negros ascendem à liderança, com 39 pontos, desalojando, assim, o Sagrada Esperança para o segundo lugar

O 1º de Agosto, clube central das Forças Armadas Angolanas mede forças, esta tarde, com o Cuando Cubango FC, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, a partir das 17:00. O encontro vai marcar o encerramento da 17ª jornada da prova rainha do futebol angolano.

Os rubro-negros, campeões em 11 ocasiões, figuram no segundo lugar com 36 pontos, sendo que, uma eventual vitória os empurrará para a liderança com 39 pontos, desalojando, deste modo, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, para o segundo lugar com 38. Os militares estão cientes de que não serão favas contadas, uma vez que os comandados de Hélder Teixeira virão à capital angolana para disputar o jogo sem receio. Por essa ordem, a formação militar é obrigada a vestir o “fato de gala e fato macaco” para sair da partida com os três pontos. Neste desafio, a equipa rubro-negra terá de ter muita paciência, porque o Cuando Cubango FC é uma equipa, que quando se bate com os “grandes”, fecha-se lá atrás, esperando uma brecha do adversário para criar perigo.

Na presente edição da prova, os comandados do português Paulo Duarte, têm um registo de 11 vitórias, três empates, bem como duas derrotas.

Em sentido inverso, o Cuando Cubango FC, que figura no décimo lugar com 19 pontos, logrou quatro vitórias, sete empates e cinco derrotas.

Outras partidas:

No “tapete verde” do Estádio Mártires da Canhala, o Recreativo da Caála do Huambo terá pela frente, esta tarde, o Santa Rita de Cássia do Uíge, a partir das 15:00, ao passo que o Wiliete de Benguela, clube orientado por Albano César, bate-se com o Interclube, no Estádio Nacional de Ombaka, no mesmo horário.