Selecção Nacional compete hoje no Europeu de vela

Selecção Nacional compete hoje no Europeu de vela

A Selecção Nacional sénior masculina de vela, da classe 470, inicia, hoje, a sua participação no Campeonato Europeu da modalidade, na cidade de Vilamoura, em Portugal, enquadrado no ciclo de preparação, com vista a participação nos Jogos Olímpicos, que a cidade de Tóquio acolhe de 23 de Julho a 07 de Agosto do corrente ano. O combinado nacional será representado pela dupla formada por Matias Montinho e Paixão Afonso.

Em declarações ao jornal OPAÍS, o director da Federação Angolana de Desportos Náuticos (FADEN), Nuno Gomes, espera que a dupla de velejadores angolanos possa fazer uma boa figura naquela prova, por forma a estar na máxima força no evento olímpico.

“Espero que os atletas tenham uma boa prestação, para que possamos estar fortes nas olimpíadas”, revelou Nuno Gomes. Segundo o seleccionador do combinado angolano, Manuel Lelo, os atletas tudo irão fazer para representar as cores da bandeira nacional com responsabilidade. De realçar que o Europeu da modalidade terminará no dia 07 deste mês.