Tricolores batem Progresso do Sambizanga e continuam imbatíveis no Nacional

Tricolores batem Progresso do Sambizanga e continuam imbatíveis no Nacional

As comandadas de Vivaldo Eduardo bateram, ontem, o Progresso do Sambizanga, na capital angolana, por (26- 21), na partida que marcou a quarta jornada da 42.ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino e feminino de andebol.

Apesar da vitória, o Petro de Luanda apresentou-se a uns furos abaixo do que tem vindo a fazer na presente edição da prova. O clube do Eixo Viário teve imensas dificuldades para impor a sua supremacia, em particular, na primeira parte.

Mas, fruto da vasta experiência que reúnem na modalidade dentro e fora de portas, as pupilas de Vivaldo Eduardo mudaram o rumo dos acontecimentos, controlando, assim, as redéas da partida até ao fim do jogo. As petrolíferas voltam a entrar, hoje, em cena, quando defrontarem o 1º de Maio de Benguela, no desafio da quinta jornada, a partir das 9:00.

O Electro do Lobito terá pela frente a Casa Pessoal do Porto do Lobito ao passo que o 1º de Agosto medirá forças com o seu confrade B. Por seu lado, o Grupo Desportivo da Banca bate-se com o Progresso do Sambizanga. Em masculinos, o Interclube defronta o Desportivo da Lunda-Sul, sendo que o Petro de Luanda recebe o Interclube B, e a Organizações Joyce de Cabinda enfrenta o Desportivo da Banca.

Na tabela classificativa, no que à classe feminina diz respeito, o Petro de Luanda e o 1º de Agosto partilham a liderança com oito pontos cada um. Em masculinos, o 1º de Agosto comanda com seis pontos, seguido pelo Interclube de José Pereira “Kidó”, com apenas quatro pontos.