Carta do leitor: Moradores com dificuldades em deitar o lixo

Carta do leitor: Moradores com dificuldades em deitar o lixo

Caro coordenador deste magnifico diário, espero que esteja bem e o seu elenco de colaboradores, também!

O assunto relacionado com o lixo na cidade de Luanda continua na ordem do dia, apesar dos esforços que o nosso Executivo tem estado a empreender, o que devemos todos reconhecer, independentemente dos nossos ideais.

Nós, os moradores de Camama, no perímetro que compreende o cemitério à zona da Administração distrital, sempre estivemos bem servidos pela empresa Vista Waste, que mesmo sem os referidos pagamentos, e depois de o GPL suspender os contratos, sempre trabalhou para a nossa zona e, o Talatona, de forma geral.

Após a aprovação em concurso, das novas empresas para operar na recolha do lixo em Luanda, a empresa Vista Waste removeu os seus contentores nas artérias da zona e em mercados.

Deixando a nossa zona apinhada com amontoados de lixos nas artérias e mercados.

A nova empresa contratada para operar no Talatona, colocou contentores em locais não habituais, obrigando moradores a percorrer longas distâncias ou a efectuar travessias, ante o perigoso eminente, por causa da alta velocidade com que se circula naquela localidade.

Por favor, consultem as autoridades locais ou os moradores para que possam indicar os locais ondem haviam os contentores. Há até crianças a atravessar a estrada para ir deitar o lixo do outro lado. Podemos evitar o pior. Obrigado!

Por: Cesária Amélia Agostinho, Camama- Simione