Carta do Leitor: Chuva volta a destapar Luanda…

Carta do Leitor: Chuva volta a destapar Luanda…

Ilustre coordenador do jornal o PAÍS, obrigado pela oportunidade, nesta edição, e desejo-lhe também votos de uma óptima Terça-feira… As chuvas que caíram ontem sobre a província de Luanda destapou, uma vez mais, os problemas de saneamento básico que assolam a capital do nosso e rico belo país, Angola. Mesmo chovendo, quem saiu mais cedo conseguiu notar que muitas zonas estavam intrasitáveis. Muitas pessoas tiveram a obrigação de pagar 50 a 100 kwanzas para não molharem os sapatos.

Em viana, cacuaco, Kialmba, cazenga e outros bairros muitas casas e outros bens ficaram inundados. os danos foram quase que incalculáveis, porque não se observava qualquer forma de se ultrapassar a situação. No Zango, I, II, III e Iv, as valas de drenagem transbordaram, sendo que o trânsito, durante horas, revelou-se caótico.

Por isso, pode-se concluir que a capital do país precisa de um acompanhamento mais técnico para se ultrapassar os graves problemas de saneamento básico e presume-se que hoje o trânsito será um caos, sem esquecer as linhas dos taxistas…

POR: Bergomi Adão,
Luanda