FAF sorteia Taça de Angola na Urbanização Nova vida

FAF sorteia Taça de Angola na Urbanização Nova vida

Ao ser cancelada no ano passado, devido à propagação da covid-19, a Federação Angolana de Futebol (FAF) realiza hoje o sorteio da segunda maior competição do desporto-rei no país. Na sede da FAF, também será realizado o sorteio da Segundona

A Federação Angolana de Futebol (FAF) realiza amanhã, Quarta-feira, o sorteio da Taça de Angola, via Zoom, na sua sede, localizada na Urbanização Nova Vida, em Luanda, às 11:00, de acordo com o comunicado do órgão reitor da modalidade que este órgão teve acesso.

A fonte acrescenta que as associações provinciais do desporto rei tinham como data limite para a indicação dos representantes até ao dia de ontem, de modo a evitar constrangimento amanhã no momento do sorteio da segunda maior prova futebolística do país, face à Covid-19.

Deste modo, os dezasseis clubes participantes no Girabola 2020/2021: 1º de Agosto, Sagrada Esperança da Lunda-Norte, Bravos do Maquis do Moxico, Petro de Luanda, Interclube, Recreativo da Caála, Académica do Lobito, Progresso Sambizanga, Wiliete de Benguela, Recreativo do Libolo Cuanza-Sul, Desportiva da Huíla, Cuando Cubango, Sporting de Cabinda, Baixa de Cassanje, Santa Rita de Cássia do Uíge e Ferrovia do Huambo; bem como ao Sporting Clube de Benguela já têm participação assegurada nos oitavosde-final.

No dia de 19 deste mês, as equipas começam a disputa dos oitavos-de-final, ao passo que a final está aprazada para 24 de Julho, em local a indicar pela FAF. A mesma fonte acrescenta que amanhã também será realizado o sorteio da prova de apuramento ao Girabola 2021/2022, Campeonato Nacional de futebol da primeira, vulgo, Segundona.

A competição da segunda divisão será disputada por series como recomenda o regulamento da competição. No ano passado, as duas provas não foram realizadas devido ao novo Coronavírus “Covid-19”, doença que assola o mundo.