Pavilhão Paulo Bunze acolhe Supertaça Babacar Fall

Pavilhão Paulo Bunze acolhe Supertaça Babacar Fall

O Pavilhão Paulo Bunze, no bairro Cassequel, pertencente ao distrito de Maianga, em Luanda, vai acolher a 28ª edição da Supertaça africana sénior feminina de andebol “Taça Babacar Fall” entre o 1º de Agosto, detentor do troféu, e o Petro de Luanda, finalista vencido, no dia 22 deste mês.

Segundo o site do clube das Forças Armadas Angolanas, o comité executivo da Confederação Africana de Andebol (CAHB) decidiu alterar o local da competição para a capital do país, conforme expressa o comunicado oficial N.° 21-253, de 27 de Abril, que foi remetido pelo órgão reitor da modalidade no continente. A mesma fonte acrescenta que cabendo ao 1º de Agosto suportar todas as despesas organizativas e operacionais da magna actividade.

Deste modo, a direcção da turma fundada no dia 1 de Agosto de 1977, encabeçado por Carlos Hendrick, prometeu envidar todos os esforços para garantir uma organização de excelência, digna do prestígio granjeado pelo emblema para honrar os pergaminhos do andebol nacional.

A competição, baptizada com o nome do primeiro presidente da Confederação Africana de Andebol, CAHB, de nacionalidade senegalesa, coloca frente a frente o vencedor da Taça das Taças e o da Taça dos Campeões Africanos. Por outro lado, nos próximos dias, a mais alta entidade do andebol africano vai pronunciar-se sobre a 36ª edição da Taça de África dos Vencedores das Taças, marcada para 18 de Maio, igualmente na cidade de Agadir, Reino de Marrocos. A fraca operacionalidade da companhia aérea de bandeira do país anfitrião traz dificuldades inesperadas às equipas inscritas para o certame.