Step Models “caça” novos talentos sob escolha do público

Step Models “caça” novos talentos sob escolha do público

O público telespectador do programa “A Tarde é Nossa” da Tv Zimbo será o responsável pela escolha mediante votação dos 12 novos manequins, entre rapazes e raparigas que se vão estrear este ano na passerelle do Moda Luanda

A responsável da agência de moda Step, Karina Barbosa, explicou a este jornal que durante a 24ª edição do Moda Luanda, previsto para o dia 23 de Maio, com transmissão na TV Zimbo, 12 novos manequins poderão estrear-se, mas serão submetidos à votação do público.

Para o efeito, os interessados deverão inscrever-se exclusivamente, mediante um número de whatsapp disponível pela organização, devendo os mesmos estar na faixa etária entre os 16 e 22 anos, 1,72 para elas e 1,82 metros de altura para eles.

Os concorrentes farão desafios profissionais de modelos como sessões fotográficas, filmagens de spots de publicidade, provas de roupa em ateliers de estilistas e serão avaliados por um júri profissional de moda. “Os menos pontuados enfrentarão eliminatórias por votação pública via mensagem telefónica.

Os aprovados irão desfilar no Moda Luanda 2021 e serão ser agenciados pela STEP por um ano”, confirmou a promotora do evento.

Tema Sob o signo “Press Play”, a 24ª edição do Moda Luanda, vai contar com apresentação de 17 criadores de moda e marcas angolanas a mostrar as suas coleções, sendo um deles estreante proveniente da província de Benguela. “Com todas as dificuldades que Angola e o mundo enfrentaram no último ano, por conta da Covid-19, que obrigou ao shut down quase total e causou enormes quebras e prejuízos à indústria da moda, e pelos desafios que todos nós, profissionais da moda, empresas e instituições ainda temos neste nosso dia-a-dia e pela frente, é essencial ‘carregar no Play’ e pôr a tocar todo o nosso trabalho e criatividade, com a determinação de que o crescimento e a superação são sempre possíveis”, esclareceu Karina Barbosa.

Por outro lado, na presente edição do festival haverá os habituais troféus habituais “Troféus Moda Luanda” nas categorias de televisão e cinema, moda e música.