Desabamento de viaduto do metro no México deixa ao menos 23 mortos e 65 feridos

Desabamento de viaduto do metro no México deixa ao menos 23 mortos e 65 feridos

Um viaduto do metro desabou na Cidade do México, capital do país, nesta Terça-feira (4), deixando ao menos 23 mortos e 65 feridos, segundo as autoridades locais. Segundo informações preliminares, médicos e serviços de emergência já haviam sido enviados ao local do acidente, enquanto a chefe do governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, estava no local. Segundo relatos há feridos.

Os hospitais da região estavam abertos para atender as pessoas feridas, informou Alfonso Suárez del Real, secretário do Governo da Cidade do México. As autoridades afirmaram que 32 ambulâncias foram enviadas ao local, sendo 22 delas das equipas de resgate e dez da Cruz Vermelha.

O secretário acrescentou que, com excepção da linha 12, o metro da cidade continua a funcionar normalmente. Claudia Sheinbaum, governadora da Cidade do México já estava no local para acompanhar os trabalhos. De acordo com informações oficiais, ao menos 23 pessoas morreram e outras 65 ficaram feridas em decorrência do acidente. Além disso, outras sete pessoas continuavam em estado crítico de saúde.

O incidente aconteceu por volta das 23h00 locais, quando uma das chamadas “baleias” (pilares), que sustém o viaduto do metro, desabou no momento em que o comboio estava a circular por esta secção, causando a queda de dois vagões na avenida Tláhuac.