Detido chinês por contrabando de tampas de sarjetas e cabos eléctricos

Detido chinês por contrabando de tampas de sarjetas e cabos eléctricos

Um cidadão, de 33 anos de idade, de nacionalidade chinesa, foi detido em flagrante delito por estar envolvido na compra de tampas de sarjetas e cabos eléctricos roubados, em Viana.

A detenção ocorreu no âmbito da Operação Faísca, feita pelo Serviço de Investigação Criminal, através da sua Direcção Central de Combate aos Crimes Contra o Património, em Viana, no interior da cidade da China.

O cidadão em causa é responsável da empresa denominada “Ferforte Comércio Geral Lda”, foi flagrado na posse de 52 tampas de sarjetas com a inscrição “Governo Provincial de Luanda (GPL)” e mais de 3 mil metros de cabos eléctricos, de diversos tamanhos, de um total de 42 rolos apreendidos.

“Os cabos estão com sinais visíveis de terra em volta e com fortes indícios de ter sido bens vandalizados na via pública. As tampas de sarjetas ora apreendidas, foram subtraídas das Centralidades do Sequele, Kilamba e Zango-0. Foram ainda apreendidos 9 carris dos caminhos- de-ferro”, disse, Manuel Halaiwa.

O SIC informa ainda que da entrevista preliminar realizada ao detido, concluiu-se que se trata de um receptador e que o material em causa seria derretido na empresa “Ferforte”, a fim de produzirem varões para serem comercializados a posterior.