Homem armado é baleado após tentar invadir sede da CIA

Homem armado é baleado após tentar invadir sede da CIA

Um homem tentou entrar com o seu veículo na sede da CIA em Langley, Virgínia, tendo sido baleado por agentes do FBI que vigiavam o posto de controlo, segundo relatos

De acordo com a NBC News, o invasor tentou arrombar uma porta protegida por agentes armados e, inicialmente, se recusou a deixar o seu veículo. “Os agentes negociaram diversas horas com o homem e, quando este finalmente deixou o veículo carregando uma arma, foi baleado pelos agentes do FBI que estavam vigiar o posto de comando”, segundo comunicado.

“Um indivíduo armado num incidente de segurança no exterior da sede da Agência Central de Inteligência em McLean, saiu do seu veículo com uma arma e foi enfrentado pelos agentes da lei”, diz o comunicado. O FBI continua a investigar o caso, e alertou que a instituição “leva muito a sério todos os incidentes com armas de fogo em que agentes ou membros das forças-tarefas estejam envolvidos”.

“O processo de investigação é minucioso e objectivo, e será realizado da forma mais rápida possível perante as circunstâncias”, informa. O porta-voz da CIA assegurou que a sede da agência permanece segura. “O nosso complexo permanece seguro e os nossos oficiais de segurança que trabalham no incidente são o único pessoal da agência directamente envolvido”, declarou.

O campus em Langley, na Virgínia, funciona desde 1961. Fechado ao público, o complexo é acessível apenas para pessoas autorizadas da segurança ou por acordo especial. A CIA oferece visitas virtuais a 32 lugares do complexo, desde a escultura Kryptos ao ar livre com uma mensagem codificada até um busto do ex-presidente George H.W. Bush, que foi diretor da CIA de Janeiro de 1976 a Janeiro de 1977. O complexo recebeu seu nome em 1999.